quinta-feira, 3 de junho de 2010

FOTOS DE UMA CAMINHADA PELO CENTRO

Seguia pela rua da Consolação descendo em direção a Praça Roosevelt cheia de skatistas aproveitando seu formato para manobras, travestis e vários teatros com aquele povo “descolado” que freqüenta aquele lugar. Seguindo pela Ipiranga, Praça da República e Av. São Luís via aquele monte de executivos misturados a Office-boys, hippies mendigos e seus artesanatos e mendigos sem tribos. Passa pela biblioteca Mario de Andrade e vê aqueles estudantes usando um dos maiores acervos do país para seus trabalhos escolares.

Seguindo pela Rua Xavier de Toledo misturado pelo povo que chega nos ônibus que descem a Consolação. Lojas misturam dondocas e proletários no mesmo espaço. Segue pelo Viaduto do Chá e vê o vale do Anhagabaú que mistura skatistas e evangélicos naquele espaço cheio de verde sobre carros e esgoto (que seria o Rio Anhagabaú). Passa em frente ao Banespinha, onde hoje fica a Prefeitura e lá tem um protesto de algum sindicato. Segue pela Praça do Patriarca e entra na Rua Direita, intrafegável pela quantidade de ambulantes fixos que nesse momento correm do rapa. Na praça da Sé vê aquela mistura de povos, sons, odores e olhares das pessoas que confluem naquele local belo e sujo.

Descendo a escorregadia e barulhenta ladeira Porto geral e passando também pela também intrafegável e ruidosa 25 de Março, onde a maioria feminina se acotovela para comprar bijuterias, tecidos e falsificações chinesas. Chega na Av. do estado alagada e aquele monte de gente esperando o ônibus para a populosa Zona Leste no terminal Parque Dom Pedro II...

São essas algumas fotos da catastrófica e apaixonante paulicéia desvairada.

Luiz F. Ricas
Escrito em 19/03/2009 às 9h26min

Nenhum comentário:

Postar um comentário