segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ÓPERA SAMBA

TRECHO DE UMA PEÇA CHAMADA "ÓPERA SAMBA" QUE ESCREVI EM PARCERIA COM CAIO BONVENUTO EM 2009 (TEXTO MEU E MÚSICA DELE), É UMA ÓPERA POPULAR:

Cena 2
(Flávio entra no bar cantando)
FLÁVIO
Boa tarde povo
Eu hoje cantarei
Meus amores, cantarei
Cantarei a felicidade que sinto
Quando vejo o povo sorrindo
As crianças brincando sob
O morro luzindo.
Cantarei o bom dia das
Donas de casa e do seu Zé do ba(r)
Cantarei a alegria do jogar
Bola das crianças e dos adultos
Da festa quando o time ganha
E do vazio da rua quando
Rola os grandes clássicos.
Essa é a vida que eu
sempre cantarei, sempre cantarei
Essa a vida que amo
Futebol, vida e povo
Essa é a vida que eu canto
Futebol, vida e povo
Essa a vida que amo
Futebol, vida e povo
Essa é a vida que eu canto
Futebol, vida e povo
(Entra Salomé no bar)
(ralentando) Essa é a vida que eu amo

SALOMÉ
Desculpe interromper
Seu belo samba, mas uma
Informação eu preciso.
Como faço para
Na escola municipal chegar?
FLÁVIO
Não precisa se desculpar
Nunca deixaria de falar
Com uma estrela cadente
Diante de meus olhos ardentes
Você subirá essa rua até o fim
E na escola, minha bela,
Tu estarás.

SALOMÉ
Muito obrigada...
(Olha para ele com um olhar interrogativo)

FLÁVIO ...Flávio

SALOMÉ
Obrigada, Flávio
Meu nome é Salomé
E aqui vou trabalhar
Outras vezes iremos nos
Encontrar.

FLÁVIO
Assim espero (abre um sorriso e olha nos olhos dela)

SALOMÉ
Essa a vida que amo
Futebol, vida e povo
Essa a vida que amo
Futebol, vida e povo
(Salomé sai cantando esse refrão. Sai Flávio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário