terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Rolezinhos

E não é que alguns jovens despolitizados, alienados, mal educados (no sentindo estrito do termo) e "sem culutura" (como gostam de agredir os incomodados) fazem a maior onda de desobediência civil desde a Revolta da Vacina em 1904? E sendo criados sem referências que não sejam o consumo, idolatram a "ostentação" material (o "vencer na vida da sociedade capitalista") e ao perceber o quantos são marginais (no sentido de "estar a margem") ao ter sua manifestação de rua proibida ocupam o templo dessa era onde o Mercado é um deus soberano. E incomodam e geram reações. O local onde podemos fazer nossas oferendas tranquilamente ao onipresente Mercado invadidos por marginais de pele escura e sem dinheiro, cantando alto e falando palavrão e pertubando a ordem. De forma totalmente inconsciente (diferentemente dos Black Blocs que ocorreram ano passado) atacam o pulmão do capitalismo. E de forma horizontal!!!.

É capitalismo, você entrou na curva descendente. É sociedade hierarquizada, as pessoas estão percebendo que não "precisam obedecer "líderes"". Até as maiores vítimas de sua ideologia (no sentido de acreditar nela ("ser é ter")) se rebelam contra ela. Sua casa tá caindo e justamente pelos seus principais representantes e mais interessante sem eles terem consciência alguma disso! Imagina se soubessem o que estão fazendo?

Rumo a Re-evolução... Seu preconceito aceite ou não!

Um comentário:

  1. http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=%2Fmundo%2Ffoi-um-motim-de-consumidores-excluidos-diz-sociologo-zygmunt-bauman-2690805

    ResponderExcluir