sábado, 11 de maio de 2013

ALGUMAS CITAÇÕES QUE ME DEFINEM MELHOR QUE QUALQUER PALAVRA MINHA

"Aqui é CORINTHIANS, porra!" (Anônimo)

“Sem a MÚSICA, não haveria sentido em viver”.

“Deveis sentir-vos orgulhosos do vosso inimigo; então os triunfos dele serão também triunfos vossos”.

“Não vos aconselho o trabalho, mas a luta. Não vos aconselho a paz, mas a vitória. Seja vosso trabalho uma luta! Seja vossa paz uma vitória”.

“Desde que há homens, o homem tem se divertido pouco: é esse, meus irmãos, o único pecado original”. (Friedrich Whilhelm Nietzsche)

“Só a natureza é divina, e ela não é divina”.

“Há metafísica bastante em não pensar em nada”.

“Não tenho ambições, nem desejos / Ser poeta não é uma ambição minha / É a minha maneira de estar sozinho.”

(...) “Valeu a pena? Tudo vale a pena, se a alma não é pequena”.

“LOUCO, sim, louco, porque quis grandeza (...) // (...) Sem a loucura que é o homem / Mais que a besta sadia, Cadaver addiado que procria?”.

“Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo” (Fernando Pessoa em seus vários heterônimos).

“NO MESMO RIO ESTAMOS E NÃO ESTAMOS, SOMOS E NÃO SOMOS”. (Heráclito)

“Não sei se cegamos, penso que estamos cegos, cegos que vendo, não vem” (José Saramago)

“Sonho que se sonha só, é apenas um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”.

“Não sei para onde estou indo, mas sei que estou no meu caminho / Enquanto você me critica eu estou no meu caminho.” (Raul Seixas e Paulo Coelho)

”Quando eu nasci veio um anjo safado (...) que determinou eu ia ser errado assim, (..) mas vou até o fim”

“Não chore ainda não, que eu tenho um violão e se a felicidade é de samba há de querer ficar”.

“Os escafandristas virão explorar / sua casa, seu quarto, suas coisas, sua alma, desvãos // Sábios em vão tentarão decifrar / o eco de antigas palavras / Fragmentos de cartas, poemas, mentiras, retratos / Vestígios de uma antiga civilização” (Chico Buarque)


“Lealdade, paciência, esperteza, teimosia e mais dia menos dia a lei da selva vai mudar // Todos juntos somos fortes, somos flecha, somos arco, todos nós no mesmo barco não há nada para temer, do meu lado há um amigo que eu tenho que proteger” (Chico Buarque, Luiz Enriquez e Sérgio Bardotti)

“Uma lei para leão e boi é opressão”

“(...) primeiro a noção que homem estava um corpo distinto da sua alma, está para ser excomungada; (...) fundir a aparente superfície sempre, e mostre o infinito onde estava escondido. Se as portas da percepção estiverem limpas (abertas) sempre aparecerá para o homem como ela é, infinita “. (William Blake)

“Fazíamos amor como dois músicos que se juntam para tocar sonatas. (...), o piano ia por um lado, e o violino por outro, e disso saia a sonata, mas veja, no fundo não nos encontrávamos. Eu descobri isso logo, (...) mas as sonatas são tão bonitas” (Julio Cortázar)

“Minha alma é um carrossel vazio no crepúsculo”. (Pablo Neruda)

“Um gênio é feito de 10% de inspiração e 90% de transpiração” (Tomas Edison, frase muiito usada por Tom Jobim, Stravinsky e Beethoven)

ENTRE MUITOS OUTROS QUE O ESPAÇO NÃO PERMITE CITAR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário