sexta-feira, 8 de maio de 2015

O futebol e a vida, onde tudo pode acontecer

O futebol e a vida, onde tudo pode acontecer
O grande lance do futebol que o torna um esporte admirado e amado em praticamente todo mundo é o imponderável. Cujas as apostas nem sempre ganham. Um lugar onde a soberba e o salto alto pagam preços altíssimos. Que nos mostra que por mais impossível que algo possa parecer, pode sim acontecer.
Tem que ter raça, tem que ter fé, tem que ter entrega, tem que ter qualidade, tem que ter respeito aos adversos. Nada disso garante o sucesso, mas sem eles é quase certo o fracasso. Assim como na vida. Se tudo está contra só a determinação e a fé para poder mudar.
Não é obrigação vencer. A obrigação é se entregar, é se jogar na vida. Lutar pelo acredita para que suas crenças virem realidade.
Nesse caso do vídeo: final da copa verde (entre times do norte e centro oeste do país) o time paraense fez 4@1 no primeiro jogo e já vendia en sua loja oficial a camisa de campeão. Na volta o Cuiabá fez 5@1, colocando um imponderável 6@5 no agregado e deixou a taça no centro oeste.
Queria deixar esse exemplo para o Corinthians quarta que vem. Os dois lados do exemplo, a soberba do resultado e a determinação de reescrever o destino do vitorioso.
Vencer não é nunca a obrigação, pois do outro lado também há um exército com esse propósito. Mas lutar, acreditar, se entregar, isso sempre. Soar sangue para fazer seus sonhos virarem realidade assim como na vida. Pode não ter o resultado almejado, mas você terá a certeza que fez o que deveria fazer.
Vamos jogar com raça e com o coração. É o time do povo, é o Coringão.
Parabéns matogrossenses por mostrar que sempre se deve ter fé e raça.
Miressem no exemplo daqueles homens de Cuiabá, Corinthians. Porque os soberbos merecem sempre a derrota e a raça, fé, determinação, vontade e luta quando juntas já são uma vitória. E só elas trazem a vitória


Nenhum comentário:

Postar um comentário